Centro de Educação Infantil Primavera

 

O CEI Jardim Primavera foi fundado em 22 de outubro de1998 pela Prefeitura Municipal de São Paulo.
Até julho de 2018, sua mantenedora era o Centro de Assistência e Promoção Social Nosso Lar, porém a partir de 06 de julho, a Ação Social São Mateus foi convidada para ser a nova mantenedora da unidade, em parceria com a P.M.S.P. (Prefeitura Municipal de São Paulo – SME – Secretaria Municipal de Educação), Atendendo 135 bebês e crianças de 01 a 03 anos, sendo 44 do Berçário. Atualmente são 148 de 0 á 3 anos sendo 62 bebês e 86 crianças.
O Centro de Educação Infantil Jardim Primavera é um espaço que foi decidido através do orçamento participativo realizado pela Subprefeitura de São Mateus em 1988. A comunidade organizada e participante buscou junto ao poder público concretizar suas aspirações e necessidades optando então pela construção de um CEI no local. Constitui-se espaço coletivo e privilegiado de vivência da infância que contribuem para a construção da identidade social e cultural das crianças fortalecendo o caráter integrador do cuidar e do educar. Está inserido em uma comunidade basicamente residencial que possui: Unidades Escolares municipais que atendem a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, saneamento básico, Unidade Básica de Saúde, iluminação pública, transporte coletivo, comércio local, parque e praças públicas.
Este CEI está comprometido em garantir um ambiente aconchegante, espaço seguro e desafiador na quaisbebês e as crianças se desenvolvam integralmente.
Estamos todos empenhados em realizar um trabalho diferenciado e de qualidade, pois acreditamos que através de uma educação de qualidade construímos vínculos na ação e no coletivo de acolher, experimentar, trocar, buscar em suas diversas expressões potencializando a pluralidade de elementos que cria tantas possibilidades de crescimento de forma construir a cultura da infância..

Projetos

Centro de Educação Infantil Primavera

 

Atividades